Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Divulgação: Mercado de Fusão - O Verão chegou à Praça

Nota de imprensa

O sol veio para ficar e isso é o suficiente para corrermos até à Praça do Martim Moniz e desfrutar!

A Praia Urbana da Cidade de Lisboa presenteia-nos não só com uma gastronomia e sabores de chorar como, oferece cultura do mundo inteiro.

Divulgação: Mercado de Fusão - O Verão chegou à Praça - reservarecomendada.blogspot.pt

Após um ano da reabilitação da Mouraria, o Martim Moniz convida e acolhe num ambiente multicultural a experimentar os sabores do mundo, disponíveis nos 10 quiosques aqui existentes.

Este espaço dinâmico é o ideal para vir aproveitar um dia de Verão que através da gastronomia, intervenções artísticas, instalações, cinema, exposições, workshops, música, Mercado (explorado pelo Lx Market) e muita animação faz com que este sítio se torne ainda mais especial.

São 10 quiosques de comida do mundo, abertos 365 dias por ano, no Verão de Domingo a Quinta das 11h às 22h e Sextas e Sábados das 11h às 24h.

Novidades de Verão de cada Quiosque



Fusion


Venha experimentar o Pink Mojito clássico, numa versão frutada e original.

O Gaspacho, a refrescante tradicional sopa fria de Verão com um twist, tortillas de milho fritas e cebolinho.

Os Nachos são excelentes para um, ainda melhor para partilhar! São o petisco ideal, com um chilli vegetariano, queijo, guacamole picante, crème fraîche e o especial molho chipotle southwest!

A deliciosa Tagine, cozido de legumes frutos e vegetais de inspiração Norte Africana servido com couscous e hummus, uma saudável explosão de sabores.

O Waffles, a comida de rua com séculos de existência, servida com chocolate, caramelo ou morango com chantilly.


Preta


Um Quiosque tropical com cheirinho a África: desde as Espetadas de Frango Satay, as Amêijoas Piri-Piri não desfazendo da Tagine de Borrego ou a Tempura de Ostras, estes paladares fazem-nos viajar por destinos exóticos e inesquecíveis. De comer e chorar por mais! Para acompanhar, deliciosos cocktails, sumos naturais ou um vinho bem fresco.

Carapau Crocante em Escabeche e Chutney de Manga - Esta é uma surpreendente e agradável surpresa para se deliciar com carapaus, estaladiços e crocantes, deitados numa cama de escabeche e aromatizados com chutney de manga. Simplesmente perfeito!

Pataniscas de Polvo com Molho Chili Doce - Um petisco para trincar e repetir muitas vezes! As pataniscas de polvo com molho de chili doce são meramente excepcionais! Uma conjugação de sabores que casam na perfeição.

Ostras ao Natural ou em Tempura: Verão, ostras e vinho branco gelado – a simbiose perfeita para um final de tarde de exceção!


Kebab Ali House


As famosas Chamuças do Ali são irresistíveis, assim como os Kebabs e os Falafels. Acompanhe com um Lassi, batido de fruta Indiano.


BBQMM


Aqui refresca-se o corpo e satisfaz a alma com as bebidas da casa ou cocktails mais famosos, tudo muito bem preparado. Pode experimentar as combinações de sabores cores e tradições. Fazemos snacks, refeições e sobremesas. Informem-se sobre o "Dropdown", "S-pack" e outras especialidades.

Slushie de Lima+Menta
Granizado de Morango
Lassi de Alperce
Smoothie Frutos Vermelhos
Frozen Blue Cocktail


BBTMX


Já sabemos que ao chegar á praça do Martim Moniz, aqui vamos encontrar aquele quiosque da comida chinesa, onde os Noodles, os Momo Bao e as nossas caixas combi, de Frango ou Camarão.

Noodles in a Box
Momo Bao Vegetariano
Smart Box de Frango (Fried Chicken + Fries + Fruta)


Botequim do Moniz


Sabor do calçadão no Mercado de Fusão, Inspirado nas lanchonetes e Pontos de Praia de Copacabana, o Botequim do Moniz traz para o Mercado de Fusão as especialidades Brasileiras:

Prego de Picanha
Muita Picanha, vinagrete e mostarda Dijon, acompanhado com batatas fritas
Salsicha Toscana em Bolo do Caco c/ queijo Derretido
Bolo de Fubá c/ Doce de Leite
Caipirinha de Morango e Leite Condensado
Empada de Pato
Empada de Bacalhau
Empada de Galinha
Kibi
Couxinha de Galinha e Queijo Catupiry
Taça de Fruta Fresca á escolha


Wasabi


Sushi de alta qualidade Soft Eff Salmon - rolo de salmão e camarão, enrolado em omelete japonesa!
Soft Shell Crab - Rolos com caranguejo crocante
Evolution Swirl - Camarão levemente enrolado em salmão e molho especial


Erva


Neste verão o Erva, tem novos sumos de fruta e legumes para provar!

Os nossos crepes continuam a ser deliciosos, já experimentou fruta e chocolate???

Se fôr nosso seguidor no facebook, tem um desconto de 50% num crepe à sua escolha!


Xico Experto


No Xico Experto o sabor é nacional...

Se lhe apetece somente picar, pode experimentar o Queijo de Azeitão, acompanhado por umas tostas feitas no local. Pode sempre variar e pedir o Queijo de Azeitão, o Requeijão e o Doce de Abóbora.

Na triologia de petiscos passa por um bocado de tudo, desde o Picadinho de Entremeada, passando pelo famoso Grão com Bacalhau e acabando na Salada de Polvo.

Passando a algo mais substancial, a verdadeira estrela da companhia, um Pão de Pita com Porco Preto, uma mistura que cai muito bem.

Não se pode esquecer também a Bifana... Há quem diga que é melhor que a de vendas novas... Se é ou não??? Será você a decidir, tem é que experimentar e testar, só assim vai saber.


El Cartel


Dois amigos decidem levar os sabores sul-americanos a bocas sequiosas. El Cartel conta com uma história de sabores numa experiência gastronómica onde poderá viajar pelas Causas Peruanas, pelo Ceviche, ou pelas Empanadas, tudo isto claro, acompanhado pelos melhores cocktails.

Causa Peruana - A causa é um prato típico do Peru, servido frio ideal para o verão. A receita é uma das mais populares do país e tem como ingrediente principais a batata e recheios de pescada, polvo e vegetais.

Gin Gardem - Excelente saciador da sede, folhas frescas de hortelã, sumo de lima e xarope de açúcar. Bebida perfeita para um final de tarde.


Este é um artigo de divulgação cujo conteúdo é da inteira responsabilidade do produtor ou promotor do produto ou serviço divulgado. O blogue Reserva Recomendada divulga esta nota de imprensa na convicção de que poderá ser útil aos seus leitores embora o seu conteúdo possa não corresponder à opinião e linha editorial do autor deste blogue.

Cozinhar Sem Gastar - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin