Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

The World's 50 Best Restaurants 2013

A revista Restaurant voltou a realizar eleição dos 50 melhores restaurantes do mundo. Esta lista anual resulta da votação de mais de 900 especialistas da indústria da restauração mundial. O painel está organizado em 26 regiões com 36 jurados sendo pelo menos 10 de cada painel substituídos em cada ano. Cada jurado atribui 7 votos, sendo pelo menos 3 dos votos atribuídos a restaurantes fora da sua região. Para votar num restaurante é necessário ter comido nele nos 18 meses que precedem a votação e o jurado não poderá ter interesses profissionais nos restaurantes em que vota. A ordenação da lista será obtida pela soma do número de votos obtidos por cada restaurante.

The World's 50 Best Restaurants 2012 - reservarecomendada.blogspot.pt

O primeiro lugar voltou à Catalunha com a troca de posições entre o El Celler De Can Roca e o dinamarquês Noma seguido pela Osteria Francescana de Modena em 3º lugar que subiu 2 lugares. Há de novo um restaurante português nos 50 melhores restaurantes do mundo tendo o Vila Joya subido nesta lista atingindo este ano o lugar 37. Na lista secundária, que lista os 51 a 100 melhores, também o Viajante de Nuno Mendes subiu na tabela tendo alcançado o lugar 59. Destaque ainda para o Dinner by Heston Blumenthal cujo sommelier é o português João Pires e que subiu dois lugares para a 7ª posição da lista.

Além da lista dos 100 melhores restaurantes foram atribuídos os seguintes prêmios:

Prêmio Carreira: Alain Ducasse (França)
Melhor Chef Feminino: Nadia Santini (Itália)
Escolha dos Chefs: Alinea (EUA)
Prêmio Restaurante Sustentável: Narisawa (Japão)
Melhor Restaurante da Europa: El Celler De Can Roca (Espanha)
Melhor Restaurante da América do Norte: Eleven Madison Park (EUA)
Melhor Restaurante da América do Sul: D.O.M. (Brasil)
Melhor Restaurante da Ásia: Narisawa (Japão)
Melhor Restaurante da Oceania: Attica (Austrália)
Maior Subida: Astrid y Gastón (Perú)
Melhor Entrada Direta: Attica (Austrália)
Prêmio "One to Watch": The Test Kitchen (Africa do Sul)

A lista completa pode ser consultada em www.theworlds50best.com

wook é uma oferta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin