Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Herdade das Barras 2003

Este foi o vinho tinto servido no meu casamento há 8 anos atrás. Guardei umas garrafas que tenho vindo a abrir ao longo destes anos. Eu e Ana teríamos tido sempre uma relação especial a Herdade das Barras devido há relação de amizade que temos com a família dona da propriedade mas este primeiro vinho e o papel que desempenhou na nossa vida fez com que esta relação fosse ainda mais forte.



Recentemente abri mais uma destas garrafas e neste dia especial para mim e para a Ana não quis deixar de passar a oportunidade de deixar aqui as minhas impressões. Estas impressões estarão certamente toldadas pela subjetividade e pelas emoções que este vinho desperta em nós, mas é impossível separar o prazer do vinho destas emoções.

Apresenta uma cor entre o ruby e o tawny já a mostrar os seus dez anos. O nariz traz alguns aromas a terra molhada que são comuns em alguns vinhos com esta idade, a fazer lembrar o cheiro que paira no ar durante um aguaceiro de Verão. Na boca contínua guloso e com taninos vivos. A acidez é contida mas presente. Ainda está aí para as curvas e parece ser capaz de aguentar e melhorar outros tantos anos quantos aqueles que têm. Foi decantado e beneficiou com isso. Ainda bem que ainda tenho por aqui mais umas quantas garrafas...

O que Faço Hoje Para Jantar? - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin