Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Principal Tête de Cuvée Rosé 2009

Os rosés não são propriamente vinhos de inverno mas eu gosto muito de rosés e, assim como os brancos, abro-os independentemente da altura do ano, mais em função da comida com que os acompanho do que da época do ano.


Ouvi falar deste rosé há uns meses atrás e vinha reputado como sendo um dos melhores rosés portugueses. Para mim o lugar de melhor rosé português tem estado reservado desde há uns anos para o Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé da José Maria da Fonseca.

Há tempos atrás decidi comprar uma garrafa para tirar a prova dos nove. É feito exclusivamente com Pinot Noir e apenas são usadas as primeiras prensas de uvas selecionadas, daí chamar-se Tête de Cuvée. Não é exatamente um rosé barato e muita gente recusar-se-ia a dar os cerca de 20€ que ele custa por um vinho rosé.

Mas sem dúvida que, para os apreciadores de rosés, vale a pena... Cor salmão. Muita personalidade que nos diverte a boca. No final boca deixa-nos uma secura que o faz afirmar-se definitivamente.

O Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé terá sempre um lugar especial no meu coração mas por agora não me restam dúvidas que este será o melhor rosé português que eu provei até hoje.

Portugal - O Melhor Peixe do Mundo - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin