Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Estrella Damm Inedit

Há umas semanas atrás, andava eu descansado da vida a fazer compras no supermercado até que quando seguia pelo corredor da cerveja esta estrela me chamou a atenção. Não demorei muito a confirmar que se tratava da cerveja de que o Jorge me tinha falado há uns tempos mas que eu ainda não tinha tido a oportunidade de provar. Sem muitas hesitações comprei umas garrafas para provar.

Estrella Damm Inedit - reservarecomendada.blogspot.pt

A Inedit é uma cerveja produzida pela cervejeira catalã Estrella Damm em parceria com o Ferran Adrià e a sua equipa. O objetivo era criar uma cerveja com vocação gastronômica que pudesse ser facilmente harmonizada com comida e que pudesse acompanhar uma refeição. As cervejas da Estrella Damm são distribuídas em Portugal pela Sumol+Compal mas no caso desta cerveja em particular a distribuição estava a ser feita exclusivamente na restauração. Aparentemente a Sumol+Compal terá mudado de estratégia e decidiu fazer a distribuição desta também na grande distribuição.


É uma cerveja do estilo blanche ou witbier sobre o qual já tinha falado aqui aproposito da Kronenbourg 1664 Blanc. Eu gosto muito deste estilo de cerveja, embora como escrevi nesse artigo não seja um tipo de cerveja muito fácil de encontrar em Portugal. Esta cerveja é uma variação das blanches clássicas tendo como uma das diferenças mais notórias o facto de parecer ser filtrada e por isso não se apresentar tão turva como é habitual nas Blanches. É frutada e com o amargor característicos das cervejas de trigo. Muito boa, deixou-me feliz, agora já é mais fácil encontrar uma boa blanche em Portugal. Realmente deverá acompanhar bem comida, embora eu tenha acabado por a beber a solo. Como é habitual nas blanches não ficará mal se servida com uma rodela de limão que lhe dará um toque cítrico adicional e uma frescura ainda maior.


Vem numa garrafa de 75cl ao estilo de uma garrafa de espumante embora seja usada uma capsula metálica e não uma rolha. Compra-se por 4€ nos supermercados o que não é exagerado para uma cerveja estrangeira desta qualidade. Basta olhar para os preços das cervejas belgas e alemã em garrafas de 75cl à venda nos nossos supermercados para perceber que acaba por ser um preço simpático. Por 4€ já posso dizer que provei algo com a assinatura do Adrià.

Cozinha Com Ciência e Arte - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin