Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Conde de Vimioso Colheita Selecionada Rosé 2011

Como tinha escrito aqui o Conde de Vimioso Rosé 2004 foi um dos primeiros vinhos que me despertou para os Rosés. Depois dessa primeira prova já o tinha voltado a provar noutras colheitas e o 2010 faz mesmo parte da minha lista de vinhos com boa relação qualidade preço.

Desta vez usei o filtro CrappyCamera do Huaweigram...

Recentemente tive a oportunidade de provar a sua mais recente encarnação. O perfil atual deste vinho é diferente do que provei há uns anos. A colheita de 2004 tinha mais graduação alcoólica e o lote de castas usadas era diferente. Isso tornava-o mais robusto mas também menos fresco e até um pouco desequilibrado. Na altura essa robustez chamou-me a atenção mas entretanto passei a preferir rosés mais frescos e com maior acidez. Desde há alguns anos a esta parte que o Conde de Vimioso Rosé se aproximou deste perfil mais fresco. O facto que combinar Touriga Nacional com Syrah torna-se um dos seus pontos fortes pois a Touriga Nacional devido às suas características florais é uma casta que funciona muito bem em Rosé. É um Rosé bastante competente que fará boa companhia durante este Verão. É difícil pedir mais pelos cerca de 3€ que ele custa.

O vinho provado foi gentilmente oferecido pelo produtor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin