Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Instantâneos da Lisboa Restaurante Week Primavera 2012 - 1ª Semana

Durante a primeira semana da Lisboa Restaurante Week Primavera 2012 fui a dois restaurantes no âmbito desta: ao Bica do Sapato e ao Saldanha-Mar. Ficam aqui os instantâneos.

Bica do Sapato

Tártaro de Atum com salada de rucola e poejos


Magret de Pato em molho de caril e ameixa com arroz de forno


Bolo de Chocolate Cubano com gelado de rosas


Já não ia à Bica do Sapato à bastante tempo. Uma das grandes mais-valias deste restaurante é a sua localização privilégiada à beira-rio que num dia de sol torna a sala extremamente agradável. O serviço para os almoços da Restaurant Week (pelo menos durante a semana) parece estar a ser feito exclusivamente na zona que é denominada de cafeteria. No dia em que fui a esplanada não estava aberta pois tempo ainda estava um pouco incerto mas sei que entretanto já está a ser usada. O menu era composto por 3 entradas, 3 pratos e 2 sobremesas, tendo o Bica no Sapato preparado 2 menus diferentes, um para cada metade do evento. Assim os pratos que vos mostro já não estarão disponíveis quando lerem isto.

Achei os pratos bastante interessantes pelas combinações de sabores que apresentavam embora me parecesse que precisariam de pequenas afinações para atingirem o seu verdadeiro potencial. As quantidades eram adequadas para uma refeição como esta. O prato que acabou por se destacar a foi o Bolo de Chocolate Cubano com gelado de rosas em que o bolo, indicado para choco-dependentes, era bem equilibrado pela frescura e contraste do gelado de rosas.

Podem ainda ver a Salada de fígado de Aves com uvas e redução de vinho do Porto e os Filetes de Peixe-Galo com molho de laranja, Puré de Cheróvias e alho francês neste post do blog CicloMaluco

Saldanha-Mar

Crepe Queijo Cabra com Redução de Mel e Rosmaninho e Maçã


Naco de Vitela Branca envolta em Crocante de Ervas Frescas e Brullé de Alho


Parfait de Tangerina com Pétalas de Chocolate


O Saldanha-Mar é promovido como um restaurante especializado em peixe e marisco e que têm uma característica pouco habitual para um restaurante de um hotel urbano: têm uma grelha na sala de refeições. Apesar disto o menu da Restaurant Week não explorava estes aspetos, não incluído peixe ou marisco nem fazendo uso da grelha. O menu não tinha opções sendo constituído por 1 entrada, 1 prato e 1 sobremesa.

Fui lá no dia da Mãe com a Ana, os meus pais e os meus sogros. O menu tinha claramente uma orientação para a confort food com doses generosas e sabores relativamente clássicos. Os pratos estavam bem conseguidos mas achei-os um pouco convencionais. Mas apesar disto conquistaram plenamente os elogios dos meus pais e dos meus sogros. Por isto, pareceram-me perfeitamente atingidos os objetivos a que o menu se propunha. Fiquei com curiosidade acerca dos pratos feitos na grelha.

MasterChef - www.wook.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin