Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Feiras de Vinhos

Estamos na altura das feiras de vinhos nas grandes superfícies. Com as vindimas é necessário libertar espaço nas adegas para a nova colheita e isso leva à um maior disponibilidade dos produtores para baixar preços para escoar stocks proporcionando condições para este tipo de iniciativas.

Há quem rejeite estas iniciativas não as considerando interessantes para um verdadeiro apreciador de vinhos. É um facto que que os vinhos disponíveis nestas iniciativas (e nas grandes superfícies em geral) estão limitados a vinhos de grande volume com custo normalmente inferior a 10€ mas confesso que acho esta visão um pouco redutora.

Os vinhos vendidos nos supermercados são precisamente aqueles que podem fazer crescer internacionalmente a industria vinícola portuguesa: vinhos baratos, produzidos em volume e muitas vezes muito bem feitos. Mal estaremos se não conseguirmos encontrar bons vinhos vinhos com uma boa relação qualidade preço nas prateleiras dos nossos hipermercados. E se muitos dos vinhos disponíveis são pouco interessantes, no meio destes existem vinhos com uma relação qualidade-preço incrível que poderão ser os nossos vinhos do dia a dia.

O guia de vinhos deste blog surgiu precisamente da tentativa de seleccionar algumas boas compras numa destas feiras de vinhos. Normalmente aproveito estas ocasiões para reabastecer a minha garrafeira com vinhos correntes que normalmente já apresentam boas relações qualidade-preço beneficiando ainda do desconto adicional da feira.

Dependendo dos supermercados diferentes abordagens promocionais são usadas. Alguns usam descontos quantidade do tipo 6 garrafas pelo preço de 5. Outros apostam em descontos directos no preço unitário ou em descontos em cartão.

Nestas iniciativas é por vezes possível obter descontos descontos a partir dos 10% até aos 50% e às vezes mesmo até de 75%. Houve uma situação em que consegui um desconto de 95%. Infelizmente foi uma ocasião única mas ainda tenho por aí umas garrafas deste vinho, bom por sinal.

Este ano não tive a oportunidade de verificar as promoções existentes em todas as grandes superfícies, no entanto pareceu-me que as promoções não são tão aliciantes como em anos anteriores. De qualquer modo, ainda assim, foi possível encontrar algumas promoções interessantes, embora não tanto na gama dos vinhos do dia a dia mas numa gama um pouco mais acima. Assim comprei entre outros Quinta da La Rosa Tinto 2008 com cerca de 25% de desconto e Álvaro Castro Reserva Tinto 2007 com cerca 20% de desconto. Estes são vinhos que com o seu preço normal já apresentam uma boa relação qualidade-preço e que com estes descontos ainda se tornam mais apetecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin