Facebook Reserva Recomendada Twitter Reserva Recomendada RSS Feed Reserva Recomendada Google+ Reserva Recomendada LinkedIn Rui Barradas Pereira Instagram Rui Barradas Pereira Contactar Reserva Recomendada

Reserva Recomendada

Reserva Recomendada - reservarecomendada.blogspot.pt

Há uns anos atrás quando pretendia fazer compras de vinhos usava o guia anual da Revista de Vinhos como referência principal. Mas este guia sofria de um problema comum a todos os guias que são habitualmente publicados anualmente: desactualizam-se rapidamente, muitas vezes quando tentamos fazer uso deles já existem novas colheitas no mercado e as colheitas que são classificadas poderão já não estar no mercado.

Para resolver este problema em 2008 comecei a organizar uma lista de boas compras para facilitar as minhas compras. A ideia era seleccionar do guia da Revista de Vinhos os vinhos com melhor relação qualidade-preço e actualizar essa lista mensalmente com as provas publicadas na Revista de Vinhos.

Em conversas com amigos e colegas de trabalho falou-se sobre isto e não levou muito tempo até que esta lista começasse a ser enviada a um grupo de amigos.

Rapidamente esta lista transformou-se numa newsletter chamada "O Meu Guia de Vinhos" que além da lista vinhos passou a incluir outros conteúdos complementares. O primeiro destes conteúdos foi uma lista de garrafeiras online onde se podia consultar os preços antes de ir às lojas. Foi seguida de uma secção de novidades que começou por ter apenas pequenos parágrafos com as novidades do guia e algumas notícias e que com o tempo passou a incluir um artigo sobre o vinho.

No final de 2009 foram sendo adicionadas novas secções como uma lista de blogs de vinhos e gastronomia, um lista de locais que realizam regularmente provas ou jantares vínicos e uma lista de eventos vínicos e gastronómicos.

Depois de uma menor regularidade na produção d'"O Meu Guia de Vinhos" na segunda metade de 2010 e na primeira metade de 2011 devido aos efeitos do furacão Guilherme estava na hora de transformar esta newsletter num blog e disponibilizar estes conteúdos a uma audiência maior.

No formato de blog pretendo alargar um pouco o âmbito incluindo a gastronomia que já estava presente mas que terá agora um destaque maior. O nome "Reserva Recomendada" pretende reflectir esta dualidade entre vinho e gastronomia.

As secções fixas da newsletter vão manter-se e podem ser acedidas pelo menu do blog. Fiz umas alterações ao Guia de Vinhos que passa a ser organizado por gamas de preço, retirei o preço e classificação mas acrescentei um link para a nota de prova da Revista de Vinho. Estas alterações destinam-se a evitar que este blog viole o copyright da Revista de Vinhos. Toda essa informação pode no entanto ser acedida no site da Revista de Vinhos através do link fornecido.

No blog serão publicados artigos semelhantes àqueles que já vinha publicando na newsletter alargando o âmbito para incluir alguns artigos sobre as minhas experiências gastronómicas e culinárias. Vou recuperar alguns dos textos da newsletter e outros que publiquei noutros sítios. Vou também tentar escrever artigos novos com alguma regularidade.

Não pretendo assumir-me com especialista em nenhuma destas áreas mas penso ter reunido algumas experiências e conhecimentos que gostaria de partilhar e que podem ajudar-vos a trilhar os vossos próprios caminhos e experiências.

Espero poder contribuir para boas experiências vínicas e gastronómicas.

wook é uma oferta?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails Follow my blog with Bloglovin